terça-feira, 11 de setembro de 2007

11 de Setembro de 2001

Definição: Atentado conveniente a vários estados, que a seguir embarcaram numa ridícula cruzada contra inimigos e armas que não existiam, mas passaram a existir. Sofrimento humano, guerras, tudo isto por causa dum tal de Bin Laden.
Bem merece ele o Bin (caixote dos papéis, em inglês), mas não sei quem o comprará (Laden em alemão, é relativo a compra), com aquele feitio, aquela barba e aquela religiosidade tão demodés, mesmo para o Islão.
Dadas as condolências às vítimas (do atentado e posteriores, por causa do mesmo), resta-me lamentar que todos percamos direitos e liberdades que merecíamos por causa de algo tão vago como o terrorismo. Não o temos combatido como ele merece. E isso não se faz com armas, faz-se com diálogo e com condições de vida. Só se revolta quem se vê de fora do sistema. E só estão "de fora" os 2/3 de população mundial no limiar da pobreza. Só Muçulmanos são milhões. Olhem, os Afegãos, que formaram a Al-qaeda depois da seca que há anos os assolou.Pensei o outro dia:
_Quantos sacos de farinha não se comprariam com o dinheiro investido num obus que vai cair lá para o meio dum casamento no Iraque, revoltar mais 200 pessoas que não tinham nada a ver com Americanos nem com guerras santas?
Mas foi só um pensamento. Quem decide isto é que sabe e não sou eu.

Sem comentários: