segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Endireitar as ideias

Apresento-me agora aos leitores. Sou o segundo autor deste blogue, Jorge Rebelo da Silva. Tenho a mesma idade do João e ando pela blogosfera já há algum tempo, com dois blogues para os quais tenho tido muito pouco tempo. Esta é, no entanto, a primeira intervenção que faço na blogosfera de cariz político. Faço-o por várias razões, mas acima de tudo pelo contexto em que se insere. Primeiro, a intervenção política dos jovens tem sido praticamente irrelevante. Segundo, a situação política do país está a afunilar-se muito rapidamente, dado que o governo não está a corresponder em pleno às esperanças que os cidadãos nele depositaram, e a oposição de direita, tradicionalmente a única e credivel depositária dos valores cristãos, patrióticos e morais da Nação não está à altura do que lhe é exigido, especialmente o PSD, entretido em escândalos e lutas internas que nada o dignificam, ou ao país.
Temos pois que, para além de a direita sufocar, o mais moderado partido de esquerda, o PS vai "amolecendo" as suas importantes reformas, caindo também em situações de fraca coerência para com o que prometera. Quem ganha com isto? Obviamente, a esquerda radical, nas últimas sondagens já quase a atingir os 14% de representação, o que significa que o país está, necessariamente dependente de uma queda dos números da abstenção para que esta perniciosa facção não ganhe uma posição de conforto no diálogo inter-partidário e governamental que não merece. Não merece porquê? Disso aqui falaremos.
Que poderão os partidos da "boa oposição" fazer para fazer valer as suas razões? Disso aqui falaremos.
Como vai o país? Aqui o abordaremos.
Cumprem os media o seu dever? Cá os criticaremos.
Outros assuntos poderão surgir. O diálogo deve ser saudável e constante, já que também a Verdade muda.
Como já devem ter percebido, ambos os autores, eu e o João, nos orientamos pela mesma área política, se bem que diverjamos em algumas questões, incluindo em visões-chave do que deve ser o Estado. Isso não impedirá, estou certo, que possamos passar a nossa mensagem com sucesso, sucesso esse que será quanto maior quanto maior fôr a participação do caríssimo leitor destas palavras.
Comprometo-me a, sempre que possível, postar um, dois ou mais artigos por semana. Há que acompanhar as novidades.
Saudações à blogosfera e à Nação.

Sem comentários: